Fortes tornados, nos estados de Arkansas e Oklahoma, nos Estados Unidos, provocaram a morte este domingo a, pelo menos 17 pessoas, segundo informações das equipas de emergência, citadas pela agência AEF.
O departamento de Gestão de Emergência de Arkansas relatou 15 mortes relacionadas com a tempestade, enquanto o serviço homólogo de Oklahoma, afirmou que havia pelo menos duas vítimas mortais do tornado naquele Estado.
O serviço de meteorologia alertou os norte-americanos para o facto de serem esperados outros tornados, nos próximos dias, em todo o centro-sul dos Estados Unidos."
Diário de Notícias
"EUA: Tornados em Oklahoma e Arkansas provocam 12 mortos
Pelo menos 12 pessoas morreram este domingo, nos Estados Unidos, devido a fortes tornados nos estados de Arkansas e Oklahoma, de acordo com a agência Reuters.
O departamento de Gestão de Emergência de Arkansas relatou dez mortes relacionadas com a tempestade, enquanto o serviço de Oklahoma confirma pelo menos duas vítimas do tornado naquele estado.
Os tornados também atingiram Nebraska, Iowa, Missouri e Kansas, onde dezenas de casas na cidade de Baxter Springs foram destruídas.
Vários estados emitiram um sinal de observação de tornado, o que significa que os tornados se podem formar, mas não são uma ameaça imediata. Os estados incluem Kansas, Missouri, Mississippi, Nebraska, Iowa, Texas, Louisiana, Novo México e Tennessee.
O Serviço Nacional de Meteorologia alertou para uma ameaça de mau tempo e sublinhou um «alto risco de tempestades severas e tornados durante a noite em todo sudoeste e central de Arkansas»."
TSF